UAB CAED São Chico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UAB CAED São Chico

Fórum para debates, dúvidas, divulgações... dos Alunos, Tutores e Funcionários da UAB do pólo de São Francisco de Paula
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?

Ir para baixo 
+2
Elisangela
drm
6 participantes
AutorMensagem
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 9:20 pm

Pessoal, este é o espaço para discutirmos e tirarmos as nossas dúvidas sobre o funcionamento e organização do nosso curso, Técnico em Informática na Formação de Instrutores. Postem aqui as suas dúvidas em relação ao assunto que, dentro do possível, tentarei respondê-las...
Fico aguardando as participações de vocês!!! Abraços, profa. Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
Elisangela




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2008
Idade : 45

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 9:33 am

Gostaria de saber, em que dia da semana e horário acontecerão as aulas presenciais no pólo?
Abraços, Elisangela
Ir para o topo Ir para baixo
LUIZ C S R




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 10:08 pm

Reforço a solicitação da colega Elisangela.

ATT LUIZ
Ir para o topo Ir para baixo
Everson

Everson


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 49

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 12:56 am

Olá Daniela,
Estou reforçando a colocação dos colegas, e conforme comentado com André tutor local, estou aguardando a possibilidade de turma de tutoria no sábado a tarde para as aulas presencias, devido a vários colegas trabalharem e estarem realizando outros cursos em paralelo com o de informática.
Com relação as entregas de tarefas conforme nos foi informado na aula inicial, o material estará disponivel até a partir de segunda feira a noite, e deveremos dar o retorno das atividades nas sextas.
Sendo assim o tempo disponível será somente durante a semana para realizar as atividades?, nos alunos não poderemos efetuar as tarefas nos finais de semana, ou o material poderia ser disponibilizado no ambiente virtual já na sexta feira a noite, para podermos aproveitar o final de semana?

Everson Fleck, São Francisco de Paula.
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 3:33 pm

elisangela escreveu:
Gostaria de saber, em que dia da semana e horário acontecerão as aulas presenciais no pólo?
Abraços, Elisangela


Olá Elisangela, Luiz e demais colegas!
Este primeiro componente denominado "Ambientação no MOODLE", que teve início no dia 2/03, tem como objetivo introduzir e ambientar todos no ambiente virtual de ensino e de aprendizagem MOODLE. Desta forma, este componente exige que vocês estejam presentes nos horários definidos pelo Pólo, para a realização do cadastro e ambientação no MOODLE durante esta semana (09/03 a 15/03). Para que todos possam demonstrar os seus conhecimentos básicos na área de informática, atividades serão propostas por meio do uso dos diferentes espaços do ambiente MOODLE. Com a realização das mesmas, vocês estarão se ambientando ao curso, bem como, (re)visando alguns conceitos e práticas da área de informática báscica, que julgamos necessárias para o bom andamento dos demais componentes curriculares. Estarei presente no Pólo nesta segunda-feira a noite, às 19h, podendo esclarecer as dúvidas sobre a organização do curso como um todo e explicando o funcionamento dos encontros do primeiro componente "Ambientação no MOODLE".
Nos encontramos lá!
Abraços e um bom domingo a todos, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 3:40 pm

Everson escreveu:
Olá Daniela,
Estou reforçando a colocação dos colegas, e conforme comentado com André tutor local, estou aguardando a possibilidade de turma de tutoria no sábado a tarde para as aulas presencias, devido a vários colegas trabalharem e estarem realizando outros cursos em paralelo com o de informática.
Com relação as entregas de tarefas conforme nos foi informado na aula inicial, o material estará disponivel até a partir de segunda feira a noite, e deveremos dar o retorno das atividades nas sextas.
Sendo assim o tempo disponível será somente durante a semana para realizar as atividades?, nos alunos não poderemos efetuar as tarefas nos finais de semana, ou o material poderia ser disponibilizado no ambiente virtual já na sexta feira a noite, para podermos aproveitar o final de semana?

Everson Fleck, São Francisco de Paula.

Olá Everson!
Com relação a tutoria no sábado a tarde, acredito ser importante verificar a disponibilidade do seu Pólo!
Com relação a organização dos componentes curriculares e a disponibilidade dos mesmos no ambiente virtual, reforço que todos os componentes curriculares que se desenvolverão de forma virtual serão iniciados sempre nas segundas-feiras, porém, os mesmos poderão ser disponibilizados pelos professores no ambiente até no máximo as segundas a noite. Desta forma, todos poderão estar estudando e realizando as atividades propostas pelos componentes curriculares durante toda a semana, como tb no sábado e domingo! Fiquem tranquilos em relação a isto!!!
Retomarei esta questão no encontro do dia 09/03 (nesta segunda-feira) quando estarei pessoalmente com vocês aí no Pólo, ok?
Abraços e até amanhã, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
max




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 3:44 pm

Olá! professora Daniela
Gostaria de saber se haverá aula presencial nesta segunda-feira 09/03
e qual horário.
Desde já agradeço!
Abraços, Mastrângelo
Ir para o topo Ir para baixo
Everson

Everson


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 49

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 10:03 pm

Olá Daniela,
Não poderei estar presente nesta primeira aula de segunda feira, mas falarei durante segunda a tarde com o tutor André, ou você estará no pólo na parte da tarde também ou somente a noite?
Everson Fleck
Ir para o topo Ir para baixo
Tony

Tony


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2009
Idade : 41
Localização : Dois Irmãos, RS

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 12:20 am

Olá, minha dúvida é a seguinte, neste mês de março eu tive que mudar de domicilio, estou morando em Dois Irmãos, RS e consequentemente mudei de trabalho, hoje tenho uma carga horária de 12 horas enfim, trabalho das 19:00 da noite ás 7:00 da manhã, minha pergunta como eu não tenho como ir na segunda e nem durante a semana, sobrando somente o final de semana, posso fazer o curso ? em relação a trabalhos via internet acredito que pela minha parte não haverá impecílios, minha esposa faz contabilidade ai na ead e eu acompanhei todo o processo dela então conheço boa parte do funcionamento fica minha segunda pergunta como eu não posso frequentar a aula presencial ganho falta e rodo ? terá provas em sala de aula ou trabalhos e como eu não posso estar ai eu rodo ? Será que neste estado que eu me encontro terei oportunidade de mostrar o que eu sei e de agregar o que o curso tem a me oferecer, ou decepcionadamente devemos nos desistir vocês de mim e eu de vocês ? obrigado por sua colaboração.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony

Tony


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2009
Idade : 41
Localização : Dois Irmãos, RS

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 12:43 am

Será distribuido apostilas ? livros ? as tarefas todoas postadas no forum ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIZ C S R




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 10:23 pm

Boa noite, conforme a orientação recebida na data de 09/03/09 no encontro presencial, efetuei meu cadastramento no ambiente virtual moodle, mas para acessar o primeiro material de estudo é solicitado um código de inscrição neste módulo, e por tanto solicito o mesmo para ter acesso ao material.

ATT LUIZ
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 8:08 pm

LUIZ C S R escreveu:
Boa noite, conforme a orientação recebida na data de 09/03/09 no encontro presencial, efetuei meu cadastramento no ambiente virtual moodle, mas para acessar o primeiro material de estudo é solicitado um código de inscrição neste módulo, e por tanto solicito o mesmo para ter acesso ao material.

ATT LUIZ

Luiz!
O fórum voltou a estar disponível para mim somente hj. Peço desculpas pela demora da resposta, mas, no seu Pólo você provavelmente já teve a resposta. Não é mesmo?
Abraços, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 8:13 pm

Tony escreveu:
Olá, minha dúvida é a seguinte, neste mês de março eu tive que mudar de domicilio, estou morando em Dois Irmãos, RS e consequentemente mudei de trabalho, hoje tenho uma carga horária de 12 horas enfim, trabalho das 19:00 da noite ás 7:00 da manhã, minha pergunta como eu não tenho como ir na segunda e nem durante a semana, sobrando somente o final de semana, posso fazer o curso ? em relação a trabalhos via internet acredito que pela minha parte não haverá impecílios, minha esposa faz contabilidade ai na ead e eu acompanhei todo o processo dela então conheço boa parte do funcionamento fica minha segunda pergunta como eu não posso frequentar a aula presencial ganho falta e rodo ? terá provas em sala de aula ou trabalhos e como eu não posso estar ai eu rodo ? Será que neste estado que eu me encontro terei oportunidade de mostrar o que eu sei e de agregar o que o curso tem a me oferecer, ou decepcionadamente devemos nos desistir vocês de mim e eu de vocês ? obrigado por sua colaboração.

Olá Tony!
Peço desculpa pela demora da resposta, porém, este fórum não estava me permitindo o acesso. Somente hj, voltou ao normal para mim!
Provavelmente o seu tutor já tenha entrado em contato com você, não é mesmo?
O primeiro componente curricular "Ambientação no MOODLE" é requisito para dar continuidade no curso. Desta forma, há necessidade de cursá-lo sim! Mais informações, consulte o seu Pólo Presencial.
Abraços, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?   Dúvidas em relação ao funcionamento do curso? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas em relação ao funcionamento do curso?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curso EJA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
UAB CAED São Chico :: Técnico em Informática - Formação de Instrutores :: Discussão Geral-
Ir para: