UAB CAED São Chico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UAB CAED São Chico

Fórum para debates, dúvidas, divulgações... dos Alunos, Tutores e Funcionários da UAB do pólo de São Francisco de Paula
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeira atividade de discussão!

Ir para baixo 
+7
Tony
max
JamManique
LUIZ C S R
Luciana
Everson
drm
11 participantes
AutorMensagem
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 9:28 pm

Convido a todos a refletirem e participarem da nossa primeira discussão sobre o contexto da Educação a Distância.
Portanto, gostaria que registrassem sobre: o que vocês compreendem por Educação a Distância? Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD? No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD? E qual é a função do professor da EaD? E o tutor, que papel ele deve exercer? Por que você optou por estudar a distância?Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Vamos lá! Sua participação é essencial! Abraços, profa. Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
Everson

Everson


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 49

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 7:11 am

Olá Prof. Daniela, respondendo

O que vocês compreendem por Educação a Distância?
Educação a distancia é a possibilidade de interação entre professor/tutor com os alunos em locais distintos geograficamente e fisicamente utilizando ferramentas de TICs para a realização do aprendizado enfocado no curso, podendo depender da TICs utilizada ocorrer sincronamente ou assincronamente.

Disponho de micro em minha residência com internet.

Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Bem já utilizo o Moodle na outra faculdade, com as ferramentas de chat, fórum, disponibilização e envio de material em vários formatos (.doc, .xls, .ppt entre outras).

No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Como aluno de Ead, tive que mudar todo o meu sistema de estudo, deve-se ter muita responsabilidade, pois sou eu que vou determinar o meu horário de estudo, a responsabilidade e o comprometimento do aluno deve ser muito grande, pois é muito fácil desistir, devemos entrar no ambiente virtual e buscar e explorar todas as possibilidades para o nosso bom aprendizado.

E qual é a função do professor da EaD?
O professor deve estar ciente da condição a distancia e as ferramentas a serem utilizadas, buscar conscientizar o aluno para participar efetivamente das tarefas e estar sempre presente no ambiente virtual, para que a interação do aluno e professor ocorra de maneira que o aluno atinja os objetivos propostos.

E o tutor, que papel ele deve exercer?
O tutor deve intermediar todo este procedimento de ensino aprendizagem e o feed back entre aluno e professor, no inicio do curso ele deverá auxiliar principalmente na utilização das ferramentas.

Por que você optou por estudar a distância?
O mais importante para mim como aluno de EaD é a possibilidade de organização do estudo em horários variados, e o estudo a distância possibilita isto.
Já curso o PLAGEDER da UFRGS, a distancia e estou muito satisfeito, e sei das responsabilidades enquanto aluno na questão da organização para realizar as tarefas.
Pois se não ligar o micro e entrar no ambiente, haverá poucas cobranças e a facilidade de desistir é grande, além de que também curso Eletronica a noite presencial no CIMOL em Taquara, e trabalho manha e tarde, se este curso fosse totalmente presencial eu não teria a possibilidade de participar.

Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Estarei enviando a noite, o tempo acabou, tenho que ir trabalhar.
Mas retorno professora. Retornando.
As tecnologias de informação que utilizo é a informática, para questões sincronas e asincronas, de interação com os professores, impresão de apostilas, videos postados no ambiente virtual entre as outras de interação disponível no ambiente Moodle.
Everson Fleck.


Última edição por Everson em Sex Mar 06, 2009 12:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 9:04 pm

Olá pessoal!!!

A interação de todos é muito importante...
Postem suas opiniões!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LUIZ C S R




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 10:05 pm

Ok, abaixo segue as respostas solicitadas:

- Educação a distância, é uma ferramenta moderna, vinculada aos modernos meios de comunicação hoje existentes, com o objetivo de levar o connhecimento às pessoas, independente de estarem presentes fisicamente em determinado local.

- Basicamente, os meios de informática e internet.

- Semelhante a de qualquer outro tipo de aluno, mas voltado principalmente para a busca do conhecimento constante.

- Repassar conhecimento, interagir com os alunos e também aprender com os mesmos.

- O tutor deve ser o elo de ligação entre alunos e professores no ensino a distância, propiciando meios para esta ligação.

- Flexibilidade de tempo para estudar, e principalmente por acreditar que o ensino a distância é o futuro da educação no Brasil e no mundo.

- Utilizo computador com acesso a internet em minha residência e no trabalho diariamente.

ATT LUIZ
Ir para o topo Ir para baixo
JamManique




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2009
Idade : 63

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 2:23 pm

Ola profa. Daniela!!

Respostas na sequencia:

1.Vejo a EaD como uma possibilidade infinita em relação ao tempo de estudo, dedicação e interesse necessários e recíprocos na relação intrutor-aluno, algo que nem sempre acontece num ambiente de escola de qualquer grau.

2.Bem poucas, (só o que já utilizo nos sites que costumo acessar).

3.Na pergunta trocaria o termo função por perfil: professor e aluno devem ser consacientes, claros, rápidos e diretos nos seus objetivos e, principalmente responsáveis na proposta de estudo assumida.

4.EaD para mim foi mais pelo que o curso pode me proporcionar profissionalmente, do que sua modalidade, esta última vindo a somar positivamente como nova possibilidade de trabalho e conhecimentos.

5.Ainda não trabalhei com estudos em qualquer outro ambiente virtual.
Jam
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 6:30 pm

Everson escreveu:
Olá Prof. Daniela, respondendo

O que vocês compreendem por Educação a Distância?
Educação a distancia é a possibilidade de interação entre professor/tutor com os alunos em locais distintos geograficamente e fisicamente utilizando ferramentas de TICs para a realização do aprendizado enfocado no curso, podendo depender da TICs utilizada ocorrer sincronamente ou assincronamente.

Disponho de micro em minha residência com internet.

Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Bem já utilizo o Moodle na outra faculdade, com as ferramentas de chat, fórum, disponibilização e envio de material em vários formatos (.doc, .xls, .ppt entre outras).

No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Como aluno de Ead, tive que mudar todo o meu sistema de estudo, deve-se ter muita responsabilidade, pois sou eu que vou determinar o meu horário de estudo, a responsabilidade e o comprometimento do aluno deve ser muito grande, pois é muito fácil desistir, devemos entrar no ambiente virtual e buscar e explorar todas as possibilidades para o nosso bom aprendizado.

E qual é a função do professor da EaD?
O professor deve estar ciente da condição a distancia e as ferramentas a serem utilizadas, buscar conscientizar o aluno para participar efetivamente das tarefas e estar sempre presente no ambiente virtual, para que a interação do aluno e professor ocorra de maneira que o aluno atinja os objetivos propostos.

E o tutor, que papel ele deve exercer?
O tutor deve intermediar todo este procedimento de ensino aprendizagem e o feed back entre aluno e professor, no inicio do curso ele deverá auxiliar principalmente na utilização das ferramentas.

Por que você optou por estudar a distância?
O mais importante para mim como aluno de EaD é a possibilidade de organização do estudo em horários variados, e o estudo a distância possibilita isto.
Já curso o PLAGEDER da UFRGS, a distancia e estou muito satisfeito, e sei das responsabilidades enquanto aluno na questão da organização para realizar as tarefas.
Pois se não ligar o micro e entrar no ambiente, haverá poucas cobranças e a facilidade de desistir é grande, além de que também curso Eletronica a noite presencial no CIMOL em Taquara, e trabalho manha e tarde, se este curso fosse totalmente presencial eu não teria a possibilidade de participar.

Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Estarei enviando a noite, o tempo acabou, tenho que ir trabalhar.
Mas retorno professora. Retornando.
As tecnologias de informação que utilizo é a informática, para questões sincronas e asincronas, de interação com os professores, impresão de apostilas, videos postados no ambiente virtual entre as outras de interação disponível no ambiente Moodle.
Everson Fleck.

Olá Everson!
Que bom perceber que tu já estás familiarizado com a modalidade a distância! Discutiremos mais sobre o contexto trazido pelas questões na noite de amanhã.
Abraços e até mais, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 6:36 pm

LUIZ C S R escreveu:
Ok, abaixo segue as respostas solicitadas:

- Educação a distância, é uma ferramenta moderna, vinculada aos modernos meios de comunicação hoje existentes, com o objetivo de levar o connhecimento às pessoas, independente de estarem presentes fisicamente em determinado local.

- Basicamente, os meios de informática e internet.

- Semelhante a de qualquer outro tipo de aluno, mas voltado principalmente para a busca do conhecimento constante.

- Repassar conhecimento, interagir com os alunos e também aprender com os mesmos.

- O tutor deve ser o elo de ligação entre alunos e professores no ensino a distância, propiciando meios para esta ligação.

- Flexibilidade de tempo para estudar, e principalmente por acreditar que o ensino a distância é o futuro da educação no Brasil e no mundo.

- Utilizo computador com acesso a internet em minha residência e no trabalho diariamente.

ATT LUIZ
Olá Luiz!
Gostaria de fazer algumas intervenções: num primeiro momento lembro que a EaD é um meio de se desenvolver o processo de ensino e de aprendizagem. Concordo contigo quando diz que o professor além de ensinar também aprende. Desta forma, é importante enfatizar que este novo meio de se fazer educação requer do aluno o desenvolvimento de elementos como autonomia, colaboração e cooperação com os demais participantes do processo. Então, num processo de educação a distância todos podem ensinar e aprender. Conto contigo para novas participações!
Abraços, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
drm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 6:41 pm

JamManique escreveu:
Ola profa. Daniela!!

Respostas na sequencia:

1.Vejo a EaD como uma possibilidade infinita em relação ao tempo de estudo, dedicação e interesse necessários e recíprocos na relação intrutor-aluno, algo que nem sempre acontece num ambiente de escola de qualquer grau.

2.Bem poucas, (só o que já utilizo nos sites que costumo acessar).

3.Na pergunta trocaria o termo função por perfil: professor e aluno devem ser consacientes, claros, rápidos e diretos nos seus objetivos e, principalmente responsáveis na proposta de estudo assumida.

4.EaD para mim foi mais pelo que o curso pode me proporcionar profissionalmente, do que sua modalidade, esta última vindo a somar positivamente como nova possibilidade de trabalho e conhecimentos.

5.Ainda não trabalhei com estudos em qualquer outro ambiente virtual.
Jam


Olá Jam!
Concordo contigo que o melhor ficaria questionar sobre o perfil dos atores envolvidos no processo educacional a distância em vez de função. Mas, percebi que mesmo assim deste conta de expressar a tua opinião. É isto mesmo! Juntos aperfeiçoamentos e construiremos novos conhecimentos. Conto com a tua participação sempre!
Abraços, Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
max




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 7:48 pm

Olá! Professora Daniela,
Segue abaixo as respostas;

- Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente

- As tecnologias que eu conheço são: vídeo-aula, videoconferência, ambientes virtuais na internet, redes de alta velocidade, etc.

- No meu ponto de vista o aluno na EaD, deve ter automotivação e autodisciplina, com a liberdade e a flexibilidade do ambiente on-line vem a responsabilidade. Também o aluno virtual tem a responsabilidade de comunicar ao professor os problemas que surgirem no decorrer do curso.

- O professor continuará “dando aula”, e enriquecerá esse processo com as possibilidades que as tecnologias interativas proporcionam: para receber e responder mensagens dos alunos, criar listas de discussão e alimentar continuamente os debates e pesquisas com textos, páginas da Internet, até mesmo fora do horário específico da aula.

- O papel que o tutor deve exercer é de intermediar a comunicação entre o aluno e o professor.

- Eu optei por ter flexibilidade entre os horários de trabalho e os estudos.

- As TICs que utilizo são: Internet, webcam, e-mail, telefonia móvel, entre outras .

Abraços, Mastrângelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Everson

Everson


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 49

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 10:06 pm

Olá Daniela e demais colegas,
Realmente durante a interação professor, tutores e alunos o aprendizado ocorre em interação com todos os atores envolvidos e não apenas sendo repassado dos professores para os alunos.
Everson Fleck
Ir para o topo Ir para baixo
Tony

Tony


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2009
Idade : 41
Localização : Dois Irmãos, RS

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 11:57 pm

O que vocês compreendem por Educação a Distância?
Elevar o maior numero de pessoas de variadas classes e posições geográficas a opurtunidade do saber e de suporte pra um melhor mercado de trabalho para os que aderirem, hoje eu já fiz uma entrevista de trabalho onde coloquei meus cursos feitos a distância e foram aceitos, aceitação no mercado está em alta e não importa a distância devemos nos educar.
Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Os principais o computador, internet, seguido de progeções de videos, apostilas e foruns.
No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Ser determinado a estudar, agarrar a possibilidade nas horas vagas e se aplicar, interagindo, buscando auxilio com professores, colegas e por conta própria.
E qual é a função do professor da EaD?
De maneira simples e pacífica passar ao aluno o conteúdo de maneira abrangivel e regrado.
E o tutor, que papel ele deve exercer?
o de mediador entre o aluno e o professor
Por que você optou por estudar a distância?
Eu até o momento de minha inscrição tinha uma agenda corrida, mas agora ficou muito mais trabalho 12 horas por dia e a noite das 19:00 noite as 7:00 da manhã, imagina durmo de dia 6 horas se eu conseguir; almoço na hora que acordo ou seja lá pelas 3 da tarde, desta maneira só ead, as escolas convencionais não disponibilizão até o presente momento e nem compreendem está responsábilidade que o grupo que faz a ead em prestar este maravilhoso trabalho de passar educação aqueles que querem mas não disponibilizão de tempo.
Quais são as TICs que você já utiliza?
Computador, internet
Ir para o topo Ir para baixo
Stella




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 12:49 pm

Olá! Segue abaixo as respostas:

O que você compreende por Educação a Distância?
Acredito que a EAD é uma nova forma de ensino-aprendizagem, na qual a tecnologia é ferramenta básica para que o total aprendizado aconteça.

Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Os princiais são o computador, a internet, as vídeo-aulas e alguns sistemas de aprendizagem como o Moodle.

No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Na EAD o aluno tem que dar tudo de si, tem que chegar ao seu limite. A aprendizagem depende, muito mais, da sua dedicação. Por isso, o aluno precisa ter seus objetivos bem focados, contar com a ajuda dos colegas, e principalmente, se envolver de corpo e alma com o processo de aprendizagem.

E qual é a função do professor da EaD?
O professor, também, precisa se dedicar inteiramente para a EAD. Ensinar à distância é uma tarefa bastante complicada e exige muito planejamento. O professor precisa estar seguro com o seu conteúdo e estar disposto a adaptá-lo para a melhor compreesão dos alunos. Mais do que isso, o professor precisa quebrar o gelo da distância e procurar interagir com todos os alunos.

E o tutor, que papel ele deve exercer?
O tutor precisa ser o facilitador, o mediador do aluno e do professor. Precisa ser amigo, compreensivo e estar disposto a aprender também.

Por que você optou por estudar a distância?
Porque já curso uma faculdade à distância e consegui me adaptar muito bem. E, também pela facilidade de poder estudar na minha casa, em frente ao meu computador e na hora em que eu achar mais adequada. A EAD se adaptou ao estilo de vida corrido que levo.

Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Utilizo a Internet, webcam, MSN, e-mail e já utilizei o Moodle.

Abraços
Maria Stella
Ir para o topo Ir para baixo
Ledi




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 9:38 pm

Olá
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Soares

Mariane Soares


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 44
Localização : São Francisco de Paula

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 5:30 pm

O que vocês compreendem por Educação a Distância?
Entendo como um Método de educação eficiente desde que o aluno dedique-se a formar o próprio conhecimento, estando em constante reflexão sobre os conteúdos e atividades propostas.
Como o aluno , nesse sistema de ensino é produtor do próprio conteúdo, o curso exige um nível maior de disciplina e concentração onde centro de interesse parte do aluno.

Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Sistema interativo, fórum, Internet, vídeo conferência.
compartilhar vivências, experiências, idéias.
No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Educação a distância não é um "fast-food" em que o aluno se serve de algo pronto.
É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo de forma presencial e virtual. Assim, é possível avançar rapidamente, trocar experiências, esclarecer dúvidas e inferir resultados.
De agora em diante, as práticas educativas, cada vez mais, vão combinar cursos presenciais com virtuais, uma parte dos cursos presenciais será feita virtualmente, uma parte dos cursos a distância será feita de forma presencial ou virtual-presencial, ou seja, vendo-nos e ouvindo-nos, intercalando períodos de pesquisa individual com outros de pesquisa e comunicação conjunta.
Alguns cursos poderemos fazê-los sozinhos, com a orientação virtual de um tutor, e em outros será importante compartilhar vivências, experiências, idéias. No entanto, acredito que deve-se ter um pré-requisito, para que o curso seja melhor aproveitado pelo próprio aluno.

E qual é a função do professor da EaD?
Acredito que partir do conhecimento do curso e do material didático, ele reforça o trabalho do aluno, dando-lhe uma visão global do estudado, situando o aprendido no conjunto dos conteúdos das disciplinas ou áreas de estudo e motivando o aluno a buscar elementos bibliográficos complementares para dar respostas às suas dúvidas.

E o tutor, que papel ele deve exercer?
Deve orientar a auto-aprendizagem, mediando o processo de ensino e aprendizagem.
A tarefa do tutor está relacionada ao aconselhamento no que diz respeito às particularidades do estudo a distância, currículo e abordagem didático-pedagógica da disciplina.
A tutoria compreende as ações de: orientação, mediação e ajuda ao aluno, no sentido de promover o seu crescimento intelectual e autonomia, ajudando-o a tomar decisões, tendo em vista o seu desempenho e as circunstâncias da sua participação como discente.

Por que você optou por estudar a distância?
Em virtude to tempo das aulas presenciais ser reduzido;
Porque posso estudar em casa e nos finais de semana;
Porque o custo é menor no caso da UAB.

Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Como sou professora de informática domino bem praticamente todas as TICs. Desde sistemas operacionais, tecnologias web, programas gráficos, programação web, etc.
Como fiz magistério, trabalho bastante com a parte didática nas aulas de informática que ministro
Ir para o topo Ir para baixo
Ledi




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 8:07 pm

Olá, Daniela!!!!!!!
Segue as respostas...

O que vocês compreendem por Educação a Distância?
A Educação a distância é a mais nova tecnologia em termos de ensino-aprendizagem que tem se mostrado extremamente eficiente, desde que os alunos se dediquem o máximo. A possibilidade de estudar em qualquer tempo facilita muito, mas também pode comprometer a aprendizagem quando não houver dedicação.

Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Computador, internet, vídeos-aulas, fóruns.........

No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Acredito que uma das principais funções do aluno é a dedicação, mas com certeza a busca por novos conhecimentos e a troca de idéias também auxiliam muito.

E qual é a função do professor da EaD?
Além de transmitir conhecimentos e suas experiências através da interação com os alunos, ele deve estar atento a possibilidade de flexibilizar as atividades propostas quando necessário, adaptando-as de acordo com a realidade de seus alunos.

E o tutor, que papel ele deve exercer?
O de mediar a relação entre professores e alunos e tentar resolver da melhor forma possível as dificuldades existentes.

Por que você optou por estudar a distância?
Devido a flexibilização nos horários.

Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Computador, internet, e-mails......
Ir para o topo Ir para baixo
Marione




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2009

Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 7:32 pm

Oi, professora Daniela

O que vocês compreendem por Educação a Distância?

É uma nova ferramenta que facilita e ao mesmo tempo incentiva as pessoas a estudarem, adquirirem novos conhecimentos e também ter uma opção de trabalho, devido a flexibilidade dos horários de estudo.
Quais as tecnologias que você conhece que são utilizadas na EaD?
Internet, fórum, e-mail
No seu ponto de vista, qual é a função do aluno da EaD?
Ele deve ser muito dedicado, organizado, interagir com os colegas, tutores e professores e principalmente ter muito interesse em buscar conhecimento.
E qual é a função do professor da EaD?
Troca de experiência, orientação, flexibilidade com os alunos nas tarefas propostas, devido principalmente a diferença de conhecimento da informática que existe entre eles.
E o tutor, que papel ele deve exercer?
Dar suporte aos alunos, clareando as dúvidas que irão surgir no decorrer do curso.
Por que você optou por estudar a distância?
Pela flexibilidade dos horários de estudo.
Quais são as TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação que você já utiliza?
Internet, e-mail
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira atividade de discussão! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira atividade de discussão!   Primeira atividade de discussão! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira atividade de discussão!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
UAB CAED São Chico :: Técnico em Informática - Formação de Instrutores :: Discussão Geral-
Ir para: