UAB CAED São Chico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UAB CAED São Chico

Fórum para debates, dúvidas, divulgações... dos Alunos, Tutores e Funcionários da UAB do pólo de São Francisco de Paula
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/07/2008
Localização : São Francisco de Paula

Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS Empty
MensagemAssunto: Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS   Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 4:47 pm

Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS

Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS Semina10
Parceiros da UAB debatem a formação de professores - Foto: Thiago Cruz

Nos dias 13, e 14 do corrente mes, na UFRGS, ocorreu o Seminário de Formação dos Coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/RS). O encontro reuniu centenas de coordenadores de polos no Rs. Participaram do mesmo, representando o Centro de Apoio para a Educação a Distância de São Francisco de Paula, a coordenadora do mesmo, Maria Lucia da Silva Teixeira bem como a Secretária Municipal de Educação, Marcia Adriana de Carvalho.
NA abertura do evento a pró-reitora de Graduação disse que “a chave do futuro é a educação” e que as pessoas que estão vinculadas ao Programa Anual de Capacitação em EAD têm muito a contribuir para o futuro. O vice-reitor lembrou as recentes formaturas, ocorridas em 2011, de turmas de professores que fizeram cursos na modalidade EAD mostraram a dimensão da inserção da Universidade ao dar oportunidade de educação continuada a estes profissionais. Oppermann afirmou ainda que a educação a distância é a melhor estratégia para a universidade atuar na qualificação da educação básica.
Participam como palestrantes hoje o coordenador geral de Apoio à Gestão Democrática, Assistência e Acompanhamento (SASE/MEC), Walisson Maurício de Pinho Araújo, o coordenador geral da Infraestrutura de Polos da Capes, Jean Marc Georges Mutzig, e a vice-coordenadora do Centro de Formação Continuada de Professores (FORPROF/UFRGS), Cristianne Maria Famer Rocha.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior na modalidade a distância para quem tem dificuldade de acesso à formação universitária, com prioridade aos professores que atuam na educação básica, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caed.forumeiros.com
 
Seminário de coordenadores de polos, na UFRGS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PLAGEDER e TV UFRGS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
UAB CAED São Chico :: Geral :: Notícias UAB SFP-
Ir para: